terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

VELHAS HISTÓRIAS QUE CONVÉM SABER MELHOR


OS CEREAIS

      Os cereais são importantes na nossa alimentação e existem várias qualidades pelo mundo.
      O milho, o trigo, o arroz e o centeio são alguns cereais que todos os dias estão na nossa alimentação.
      Os cereais semeiam-se por todo o ano, são espalhados pela terra ou colocados em regos depois da terra ser preparada manualmente ou por máquinas agrícolas. São colhidos em várias épocas do ano pelas pessoas com a ajuda de máquinas; depois de secos são levados para os moinhos ou fábricas para fazer farinha, enlatar e ensacar para depois utilizarmos em nossas casas para fazer pão, bolos e colocar na comida.

Guilherme



GRÃO DE TRIGO

      Na primavera preparam-se as terras: lavram-se, fresam-se e, de seguida, semeiam-se os grãos de trigo.
      Com algum tempo e muito calor, crescem até ficarem à maneira de colher e, quando ficar seco, apanha-se o cereal.
      Mais tarde, leva-se o grão de trigo para o moinho para ser moído e colhe-se a farinha, que é levada para as padarias para fazer o nosso pão do dia a dia.  

Sofia Margarida



OS CEREAIS

      Os agricultores que cultivam os cereais fazem assim: lavram a terra e depois espalham os grãos com a mão.
      Passado algum tempo, quando a planta já está crescida, colhe-se, ceifando com a foice, seca-se e leva-se ao moinho para moer. Quando já está em farinha, faz-se o pão amassando-a com fermento e água quente; depois vai ao forno e  coze.
      Só depois é que eles chega às nossas mesas para comer.

Marisa sofia

30 comentários:

  1. Adorei este site, deu muito jeito para um tpc da escola!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Isto deu-me muito jeito para um texto da escola. Já estava a ficar desesperada!

      Eliminar
  2. Adorei este site, deu muito jeito para um tpc da escola!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também copiei do TPC da escola da prof.ana morais

      Eliminar
    2. Adorei este site,deu muito jeito para um TPC da escola e eu conheço o Guilherme irmão do Martim da Costa Clemente😀;)

      Eliminar
  3. Este saite é um máximo , pois eu não sabia nads sobre cereais

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Adorei este site, deu muito jeito para um tpc da escola!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim também,🎈🎈🎈🎉🎉🎊🎊🎀🎀🎖️🎖️🏆🏆🏈🏈🏐🏐🏉🏉🥇🥇🥇🏅🏅⚽⚽⚾⚾🏀🏀⛳⛳🥅🥅🥋🥋🥊🥊🎱🎱🎮🎮🎣🔮🔮🔮🎰🎰🎲🎲🎯🎯🀄🀄🖼️🖼️

      Eliminar
    2. desculpem quereria dizer que foi muito util

      Eliminar
  7. Adorei este site, deu muito jeito para um tpc da escola!

    ResponderEliminar
  8. é fixe este site deu muito trabalho a um tpc da escola

    ResponderEliminar
  9. Este site é muito bom,deu-me um jeitão para um TPC da minha escola!😊

    ResponderEliminar
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  11. adorei este site deu jeito para um tpc da escola

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu adorei este site , deu me muito jeito a fazer os tpc
      cumprimentos meus a pessoa que injventou esse site

      Eliminar
  12. nao encontrei o que precisava, mas deu para outro tpc da escola

    ResponderEliminar
  13. Deu muito jeito para os t.p.c kkkkk beijos

    ResponderEliminar
  14. Este site é muito bom.
    Ele ajudou me num trabalho.🤓😋📄💻🤩

    ResponderEliminar
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  16. Adorei o site agora posso fazer o meu TPC demais 😁✏️📄🏫

    ResponderEliminar