terça-feira, 11 de dezembro de 2012

A HISTÓRIA DO MENINO JESUS

 
        Era uma vez uma rapariga chamada Maria que morava na cidade de Nazaré, ela gostava muito de ajudar todas as pessoas. A sua maior qualidade era ser humilde de coração. Foi por isso que Deus a escolheu para ser a mãe de seu filho Jesus. Então Deus enviou um anjo até a casa de Maria, e o anjo disse:
        - Maria, não tenhas medo! O Senhor é contigo! Trago boas novas. Deus está feliz contigo, porque tens sido uma boa rapariga, então foste a escolhida para dar à luz o seu filho e darás o nome de Jesus.

        Maria ficou muito feliz e agradeceu a Deus.
        - Obrigada, Senhor! Porque me escolheste para ser a mãe do teu filho muito amado.
        Passaram-se nove meses e a barriga de Maria já estava muito crescida e ela teve que viajar com seu esposo, José, para Belém, para se recensearem. Quando chegaram a Belém, a cidade estava cheia de gente, muitas pessoas de todas as partes estavam ali para o recenseamento e também era dia de natal, por isso José não encontrou nenhuma vaga nas estalagens da cidade, todas estavam super lotados.
        José falou com um dos donos de uma estalagem.
        - Amigo, a minha esposa está prestes a dar à luz, será que não tem um lugarzinho onde possamos ao menos passar esta noite?
        - Só temos o estábulo, onde ficam os animaizinhos se você quiser, podem passar lá a noite.
        E lá se foram José e Maria para o estábulo. Era um lugar simples e humilde e ali mesmo Maria deu à luz o Menino Jesus,  envolveu-o num lençol e deitou-o numa manjedoura cheia de palha fofinha.
        No campo, estavam os pastores, cuidando das suas ovelhas, quando um anjo lhes apareceu e lhes deu a notícia do nascimento do Menino Jesus.
        - Jesus, nasceu lá em Belém, num estábulo. Sigam a estrela e vocês o encontrarão.
        De repente apareceram muitos anjos cantando:
        - Glória a Deus nas alturas e paz na Terra entre os homens de boa vontade.
        Os pastores imediatamente foram a Belém ao encontro de Jesus e ficaram felizes ao vê-lo. Também os três Reis Magos que viviam no oriente avistaram a estrela, e seguiram-na até junto de Jesus, Maria e José.
        Os Reis Magos levaram consigo, para presentear o Menino Jesus, ouro, incenso e mira. Regressando depois a suas casas.
 
 
        Para ouvirmos esta estória, estiveram na nossa sala de aula o Senhor Padre e o Dr. João, que a contou de uma forma muito interessante. Gostámos muito de o ouvir e agradecemos a sua presença.



 
        Aprendemos também que o mais importante é sabermos dar um beijo e um abraço a um amigo nesta altura tão especial.
        Também gostamos muita da presença do Senhor Padre que nos ofereceu uma guloseima.
        Aos dois, o nosso muito obrigado.



 

Sem comentários:

Enviar um comentário