terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

VEM E ABRAÇA-ME, de Michal Snunit

        A linguagem do abraço foi a primeira que os homens conheceram há muito, muito tempo, mesmo antes de falarem. É a linguagem dos sentimentos, um tipo de linguagem que não tem forma de mentir. Este belíssimo livro mostra-nos e ensina-nos a importância do abraço, os diferentes tipos de abraços que podemos encontrar e sentir e o que querem dizer. Tudo à nossa volta se abraça: a noite e o dia, o passarinho e a árvore, a mãe e a criança... Em Vem e Abraça-me encontramos uma encantadora história poética que nos vem lembrar de como um abraço pode ser tão precioso e porque razão normalmente sentimos necessidade de abraçar as pessoas de que gostamos. Temos de nos lembrar da linguagem mais importante... vamos aprender de novo como abraçar.

    Para nos falar dos abraços, no âmbito dos AFETOS, as animadoras da Biblioteca Municipal vieram à nossa escola para nos apresentar esta estória que gostamos muito.


 
 
            No final contribuímos para a construção de um jogo com cartas que foi iniciado pelas crianças do Jardim de Infância de S. Pedro de Alva.

             Começamos por escrever um sentimento bom ou mau e, no verso da carta, ilustramo-lo.
 
 
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário